"Se Gandhi tivesse nascido no século XXI, certamente já estaria morto de tanto jejuar em manifestação contra o homem"

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Eletro-drives, Gasolina e Futuro (não necessariamente nessa ordem)

Olá! O sol tá brilhando ali fora e as nuvens parece que resolveram tirar umas férias (já vão tarde!)... e daí? e daí que como cidadão eu me dei o direito de pensar como nós, humanos, poderiamos aproveitar melhor essa forma de energia tão "fiel"... Acho que todo mundo com recursos financeiros suficientes deveria comprar aquelas placas solares que aparecem na tevê e "forrar" o telhado, de casas e prédios e hospitais e tudomais, com elas! Imagina quanta energia ia ser poupada! E eu vi em um programa que o custo benefício dessas placas é muito alto, não só pelo fato de que tu "ganha" dinheiro instantaneamente ao não usar a energia elétrica e sim a dos painéis, mas também porque assim é mais provável que o aproveitamento de energias fósseis e não renováveis acabe de uma vez por todas! Agora imagina colocar esses painéis em todos os carros do mundo!!! Tchau gasolina, tchau poluição, tchau gente que sofre de problemas no pulmão por viver em cidades com o ar poluído!
Tá, talvez a energia solar por si só não seja o bastante pra movimentar um carro, mas aposto que já ia dar uma bela ajuda! Além disso, não deve ser dificil criar "pen drives" que carregam energia solar! Imagina só: Eu to em casa, conecto o meu "eletro-drive"(apostam quanto que o nome vai vingar? NN haha) no gerador de energia do teto solar da minha casa... espero carregar e PRONTO! daí eu vo pro meu carro, conecto e posso andar seiláquantos quilometros sem colocar gasolina!
É, eu sei que nada disso, além dos painéis solares, tem fundamento científico, mas aposto que em um futuro não tão distante os cientistas vão ser obrigados a criar alguma coisa alternativa tipo isso pra substituir de uma vez por todas o petróleo (tanto como combustivel quanto pra fazer plástico e etc...) aliás, plástico é outra praga né? mas isso fica pra um post futuro.. haha
Entonces é isso povo! Até mais

Um comentário: